top of page
  • Foto do escritorSEPE Petrópolis

Fruto da luta, lei sobre a gratificação aos auxiliares de serviços gerais foi sancionada



O compromisso do SEPE Petrópolis com os profissionais de educação sempre foi de representar e mobilizar a categoria nas lutas por valorização e direitos. Nesta quarta-feira, diante de centenas de profissionais, foi sancionada a Lei Municipal que prevê a gratificação aos auxiliares de serviços gerais da Rede Pública de Ensino de Petrópolis. Agora é direito previsto na Lei n° 7.838 de 2019!


Sempre importante lembrar que essa conquista é fruto de um processo de luta! Desde a sensibilidade em captar a demanda dos auxiliares, a elaboração dos estudos pelo Departamento Jurídico do SEPE Petrópolis, o apoio e disposição da categoria, a busca incansável pela efetivação da referida gratificação pela Direção do Sindicato diante do Poder Público, até a aprovação e conquista efetiva!


Reparem: após a greve de 2018, isto é, do movimento de massas, protagonizado pelos profissionais da educação, que tomou as ruas de Petrópolis, já foram várias conquistas da categoria. O "descongelamento" do Plano de Carreiras, com a regularização dos enquadramentos por tempo de serviço e formação; a concessão de licenças prêmio pendentes; e, agora, a gratificação de 20% aos auxiliares de serviços gerais.


São exemplos de que a luta vale. Sigamos firmes, unidos e fortes.


Parabéns aos auxiliares de serviços gerais!

Parabéns à categoria!

156 visualizações0 comentário
bottom of page