top of page
  • SEPE

SEPE Petrópolis solicita medida alternativa quanto à merenda escolar durante coronavírus




Diante da pandemia do coronavírus, consideramos acertada a suspensão das aulas, enquanto medida de prevenção e proteção aos profissionais da educação e estudantes da rede pública de ensino no município. Contudo, como se sabe, muitas crianças e adolescentes, sobretudo de famílias mais pobres, dependem da alimentação escolar no dia a dia.


Portanto, ao passo em que o SEPE endossou a necessidade de suspensão temporária das aulas, por responsabilidade social, não se omitiu em alertar a Secretaria de Educação e o Gabinete do Prefeito sobre a necessidade de adotar uma alternativa quanto à merenda escolar do alunado da rede pública.


Após estabelecer esse diálogo com as autoridades competentes, a Prefeitura do Município de Petrópolis, através da Secretária de Educação, se organizou para garantir a alimentação escolar. Neste sentido, serão montados kits por aluno com alimentos não perecíveis para os 15 (quinze) dias de suspensão. A distribuição ocorrerá com data e hora previamente estabelecidos na escola ou CEI, por turma, para evitar aglomeração.


O SEPE Petrópolis considera uma uma iniciativa importante e informa que permanecerá acompanhando as medidas emergenciais e em diálogo com os órgãos públicos responsáveis.



17.03.2020

Direção - SEPE Petrópolis

653 visualizações0 comentário
bottom of page