top of page
  • SEPE

NOTA OFICIAL - SEPE Petrópolis (sobre coronavírus)

Diante da pandemia do novo coronavírus, dos riscos de contágio e das recomendações oficiais por órgãos públicos da saúde, tornaram-se necessárias medidas reais e efetivas de prevenção. Neste sentido, o Município de Petrópolis optou por suspender as aulas nas unidades do ensino público, adiantando o recesso de julho.


A situação é extremamente grave e requer atuação dos órgãos públicos à altura. Trata-se de uma questão coletiva, de todo o conjunto da sociedade, razão pela qual o SEPE Petrópolis mantém contato permanente com as Secretarias de Administração e Educação e com os demais órgãos públicos competentes, a fim de monitorar a situação e contribuir no que for possível em âmbito municipal.


A direção do SEPE Petrópolis alerta para a necessidade de que todos e todas tomem os devidos cuidados e precauções que o momento exige. Qualquer medida sobre os dias letivos e o calendário escolar dependerá do decorrer dos acontecimentos e serão avaliados em momento oportuno. Permanecemos vigilantes e atentos, cientes da gravidade da situação, dispostos a contribuir e lutar pela devida valorização do sistema público de saúde, superação da pandemia e observância integral aos direitos dos profissionais da educação.


15/03/2020. Direção SEPE Petrópolis

8 visualizações0 comentário
bottom of page