top of page
  • SEPE

SEPE Petrópolis cobra da Prefeitura mudanças em relação ao REHT


Não é de agora que o SEPE Petrópolis vem lutando por mudanças no REHT (Regime Especial de Horas Temporárias), sobretudo quanto ao valor da hora-aula. Assim, a direção do SEPE Petrópolis vem informar que cobrou mais uma vez da Prefeitura o envio imediato à Câmara dos Vereadores de um projeto de modificação e emenda ao Plano de Carreira da educação, em relação ao valor e sistema do REHT.



A reivindicação do sindicato é no sentido de que seja assegurado vencimento mensal e integral, em regime de extensão de jornada, levando em conta o valor base do magistério (graduação - classe B1). Os profissionais que exercem extensão de jornada parcialmente, receberiam proporcionalmente levando em conta o mesmo vencimento (Classe B1 - professor com graduação). Assim, assegura-se o direito do professor e da professora de perceber pela extensão de jornada em momentos como o recesso escolar também, como acontecia na vigência do ETJ.


Além disso, considerando a atual conjuntura de grave crise pela pandemia do coronavírus, o SEPE reivindica ainda que os professores e as professoras que estejam em Regime Especial de Horas Temporárias recebam os respectivos valores durante este período.


Esperamos que a Prefeitura entenda a necessidade e importância de tais medidas, de modo a amparar e valorizar os profissionais do magistério público.


18.03.2020

Direção - SEPE Petrópolis

193 visualizações0 comentário
bottom of page