top of page
  • Foto do escritorSEPE Petrópolis

Vitória! Auxiliares de serviços gerais conquistam gratificação de 20%



Quem luta colhe frutos! O compromisso do SEPE Petrópolis com os profissionais de educação sempre foi de representar e mobilizar a categoria nas lutas por valorização e direitos. Durante a semana obtivemos mais uma vitória resultante de nossa força coletiva: a gratificação de 20% aos auxiliares de serviços gerais! Foi aprovado na Câmara Municipal o Projeto de Lei que concede a gratificação, reconhecendo e valorizando o trabalho dos auxiliares de serviços gerais, que, dentre suas atribuições, são responsáveis pela limpeza dos banheiros das unidades escolares.


Nesses momentos sempre importante lembrar de todo o processo de luta, desde a sensibilidade em captar a demanda dos auxiliares, a elaboração dos estudos pelo Departamento Jurídico do SEPE Petrópolis, o apoio e disposição da categoria, a busca incansável pela efetivação da referida gratificação pela direção do Sindicato diante do Poder Executivo, até a aprovação e conquista efetiva.


Após o "descongelamento" do Plano de Carreiras, com a regularização dos enquadramentos por tempo de serviço e formação, e tantas outras conquistas do movimento grevista em 2018, a gratificação de 20% dos auxiliares de serviços gerais serve como mais um exemplo de que vale a pena lutar.


Parabéns aos auxiliares de serviços gerais!

Parabéns à categoria!


Nossa caminhada continua!

O SEPE somos nós. Nossa força e nossa voz.

137 visualizações1 comentário
bottom of page